Prémio Nacional de Poesia Natércia Freire 2011

<> 

Cerimónia de Entrega » Sábado, 10 de Dezembro » 21.30h
Auditório do Palácio do Infantado, Samora Correia


O Júri do Prémio Nacional de Poesia Natércia Freire 2011, reunido na Biblioteca Municipal de Benavente no dia 29 de Novembro de 2011, decidiu por unanimidade atribuir ao original “Memória das Aves”, de Tiago Patrício; um dos 76 originais concorrentes do Prémio Nacional de Poesia Natércia Freire deste ano.

Tiago Manuel Ribeiro Patrício nasceu em São Pedro, no Funchal, a 27 de Janeiro de 1979. Actualmente vive em Carviçais, é farmacêutico de profissão e tem já diversas obras publicadas, tanto de Poesia como de Ficção.
Já este ano foi vencedor do Prémio Literário Revelação Agustina Bessa-Luís, com o romance “Trás-os-Montes”. Quanto ao Prémio Nacional de Poesia Natércia Freire 2011, o Júri destacou a capacidade discursiva e o trabalho sobre a linguagem.

O Júri foi constituído pelos seguintes elementos:

a convite da CMB:

Gabriela Santos (vereadora do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal)
Dr. Sérgio de Sousa (Escritor)
José Colaço Barreiros (Escritor e Tradutor)
Domingos Lobo (Escritor)
Dr.ª Maria João (Professora da ESB)

O Prémio Nacional de Poesia, no valor de 1.500?, tem o patrocínio da Companhia das Lezírias. A Câmara Municipal de Benavente promoverá, junto das editoras, a publicação da obra premiada.

O Prémio será entregue em Cerimónia Pública a realizar Sábado, dia 10 de Dezembro, pelas 21.30h, no Auditório do Palácio do Infantado, em Samora Correia.

1ª parte - Entrega do Prémio
2ª parte – Concerto com o Quarteto de Saxofones da Sociedade Filarmónica Benaventense

Auditório do Palácio do Infantado - Samora Correia

Org.: Câmara Municipal de Benavente
Apoio: Companhia das Lezírias

Comentários

Mensagens populares