"A ÁRVORE VERMELHA" de Shaun Tan

https://www.youtube.com/watch?v=-lyOM3I73ao


"A Árvore Vermelha" visitou a Biblioteca Escolar do Centro Escolar de Benavente.
"A Árvore Vermelha" acompanhou a nossa contadora de histórias residente, Ana Luísa de Oliveira, e voou de dentro do seu coração para o coração de todos quantos a escutaram...
BOM DIA MUNDIAL DO LIVRO

Comentários

  1. A Árvore Vermelha é um canto poético à esperança, ainda que grande parte das suas ilustrações transporte o leitor para um mundo cinzento, agonizante e atemorizador. A protagonista sente-se triste, incompreendida, perdida, desorientada, vazia e vencida pelas circunstâncias adversas... mas eis que, quando e onde menos se espera, surge a luz ao fundo do túnel, o motivo desejado para vencer o desânimo.
    Óleos e colagens compõem um mundo irreal de paisagens imaginárias, através de brilhantes metáforas visuais que representam a solidão, o abatimento, a vulnerabilidade, o medo, a desilusão... Belas imagens, de grande impacto e simultaneamente comoventes, que podem ser descritas por meio de uma simples frase do texto, a partir da qual se faz de imediato uma associação directa. A protagonista é o alter ego de si mesma, experimenta emoções e sentimentos universais - daí o carácter multicultural deste álbum - que convidam à reflexão e à análise, para vencer a apatia, a depressão e inclusivamente as atitudes autodestrutivas.
    De A Árvore Vermelha também se fez uma adaptação teatral infantil para o festival Out of the Box, de Brisbane (Austrália), que se estreou em 2004 no Queensland Performing Arts Centre.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares