"CONTOS AO LUAR..."


Comentários

  1. "Viajo feliz dentro desta nave.
    TUM-TUM… TUM-TUM.
    É o som dos motores.
    [...]
    Não tenho bússola nem mapas para me guiar.
    Um dia abri os olhos e estava aqui,
    em viagem para algum lugar.
    Como cheguei eu até à minha cápsula? Não me lembro…
    Para onde vou? Não sei…"
    in "A Minha Primeira Viagem"

    ResponderEliminar
  2. A minha primeira viagem é a história do começo da vida humana narrada na primeira pessoa pelo protagonista: um bebé no ventre materno. Um bebé que viaja dentro do que ele perceciona como sendo uma cápsula na qual percorre um universo desconhecido. Sabe que iniciou uma viagem mas não sabe para onde. Dentro dessa nave, o bater do coração da mãe, que ele interpreta como sendo o som de motores, dá-lhe segurança.
    Contudo, a viagem continua num novo universo em que ele já não está só, pois umas mãos esperam-no no final da queda. E… Num segundo entra em viagem num novo mundo…

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares