APRESENTAÇÃO DO LIVRO "Os Dias Desarmados" de Domingos Lobo


Domingos Lobo apresenta a sua mais recente obra de poemas, "Os Dias Desarmados".

É já no próximo dia 27 de Outubro, Sábado, que o escritor Domingos Lobo, vai apresentar o seu novo livro. "Os Dias Desarmados" reúne vários poemas que o autor reconhece como sendo inovadores do ponto de vista do percurso de indagação que o leitor irá percorrer nesta obra, falando-nos da difusão de ideias pela escrita, da resistência e da mensagem inculcadora. Mas também nos convida a prestar atenção ao não dito, à expressão bem pesada dos silenciamentos.
Em toda a poesia aqui reunida por Domingos Lobo, o prazer da transgressão, na plena acepção da palavra, adivinha-se emancipador. Contacta-se com uma publicitação de desejos e de actos que irão desagregar uma cultura comunicacional de estatutos sedimentados. Os livros de Domingos Lobo já habituaram o seu público a estas inovações linguísticas desafiantes. Em “Os Navios Negreiros não Sobem o Cuando”, habituou-nos a um rigor descritivo e de análise factual que importa enaltecer.

Não fique em casa! Apareça no Cine-Teatro de Benavente a partir das 16.00 horas para aplaudir este enorme escritor que já tanto deu em termos culturais ao município de Benavente.

Comentários

Mensagens populares