MARCAS NA HISTÓRIA | Maratona Fotográfica


O projeto “Marcas na História” surgiu da necessidade de reforçar o papel das Bibliotecas, Escolares e Municipais, na dinamização de projetos cada vez mais agregadores, entre os Agrupamentos de Escolas, Biblioteca Municipais e a comunidade em geral, em articulação com outros parceiros, nomeadamente empresas, associações e instituições públicas e privadas. Contando desde já com o apoio da Fujifilm Portugal e da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo.
Procuramos através deste projeto, também, trabalhar a inclusão, porque ela é a luta pelo direito de todos às mesmas oportunidades de aprendizagem através da ligação entre saberes, culturas, artes, tecnologias, linguagens e das literacias que as suportam.
A partilha e o pensamento criativo serão aliados preciosos para o sucesso na implementação deste projeto.
É consensual que o mundo atual, as novas literacias, colocam novos desafios à educação e à sociedade.
Já estão a decorrer as inscrições para a Maratona Fotográfica, ação nº 1 deste projeto. O uso da imagem ligada às tecnologias vai ao encontro da necessidade de inovação no contexto da escola/sociedade atual, correspondendo aos interesses e gosto não só dos alunos/jovens, mas também, da comunidade local, despertando outras formas de observar, registar, conhecer e estimar o que existe à sua volta.
Vamos estar atentos porque muitas novidades espreitam!
Hiperligação inscrições: https://forms.gle/Qod61mNvmTLx1TG86


Comentários

Mensagens populares