Entrega de prémios do concurso de Fotografia “Marcas na História” – 1ª edição

Paulo Seguro, António Duarte e Cindy Carvalho foram os vencedores do município de Benavente

Foram entregues os prémios do Concurso de Fotografia “Marcas na História – Vamos fotografar o nosso Património Religioso”, que decorreu em 2019. Os três participantes do Município de Benavente: Paulo Seguro, António Duarte e Cindy Carvalho, receberam das mãos da Chefe de Divisão da Cultura e Educação, Cristina Gonçalves e da Coordenadoras das Bibliotecas do Município, Sandra Ferreira, livros técnicos de fotografia e alguns produtos locais.

Este projeto artístico e cultural foi lançado em dezembro do ano passado, pela Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo (RIBLT), aos quais se juntaram os concelhos de Entroncamento e Torres Novas e o Centro de Informação Europe Direct Oeste e Lezíria do Tejo.

Numa autêntica maratona, foram muitos os participantes que aceitaram o desafio e durante 24 horas, tiveram a possibilidade de fotografar o património religioso local de 13 municípios do distrito de Santarém, nomeadamente Almeirim, Alpiarça, Azambuja, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos, Santarém, Entroncamento e também Torres Novas.


FOTOGRAFIAS VENCEDORAS:

Paulo Seguro

fotografia de Nossa Senhora da Paz, Igreja Matriz de Benavente. Intitulada “Um foco com fé”.


António Duarte

fotografia da Igreja de Santo Estevão, Benavente. Intitulada “Alpha e Omega”.



Cindy Carvalho

fotografia do Cruzeiro do Calvário. Sem Título.




Comentários

Mensagens populares